Jump to content

Berhart

Members
  • Content count

    19
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

17 Neutral

About Berhart

  • Rank
    Profissional
  1. Luffy, lá por não conseguires ligar estas Serverfiles não quer dizer que deixam de ser "boas" ... Talvez seja melhor informares-te primeiro antes de criar tópicos a "torto e a direito" Cumprimentos
  2. # Boa tarde Comunidade #Apresento-vos aqui um programa realizado por mim cujo objectivo passa por contar o número de ocorrências de cada Hashtag num conjunto de mensagens dadas. Como sabem as hashtags são hoje um popular termo para denominar palavras-chave ou referências a uma informação, tópico ou discussão que se deseja indexar de forma explícita. Popularizadas pelo Twitter, e posteriormente pelo Facebook, Google+ e Instagram, entre outros, as hashtags são compostas pela palavra-chave do assunto antecedida por um cardinal (#). Uma vez que as funcionalidades pretendidas são conceptualmente muito simples, pretende-se que o esforço seja dedicado à implementação de soluções computacionalmente eficientes. No código realizado é utilizada a estrutura de dados HashTable(podem ser usadas outras estruturas como Árvores Binárias) para aumentar a eficiência de procura e processamento bem como métodos de Alocação de memória dinâmica ( void *malloc(size_t size), void free(void *ptr) ) e Abstração de Dados. O Código é composto por 5 ficheiros: Estrutura de dados utilizada + funcionalidades da mesma: hash.c & hash.h Abstração de dados: item.c & item.h Código principal: main.c No Enunciado que é fornecido em Anexo ( mais os casos-teste para debug pessoal ) são descritos todos os pormenores que terão de usar na vossa implementação. hash.c: hash.h: item.c: item.h: main.c: #Cumprimentos Hashtag.rar
  3. Bom dia Comunidade.Apresento-vos aqui um programa de Python feito por mim que permite a um utilizador jogar o jogo Picross no computador. O que é o jogo Picross? É um jogo de Quebra-Cabeças muito parecido com o Sudoku em que o objetivo é descobrir uma imagem de acordo com as regras do Jogo. Para entenderem melhor o conceito do jogo poderão encontrá-lo na Net pesquisando pelo seu nome. O código realizado tem por base os TAD(Tipos Abstratos de Dados) que permitem manipular mais facilmente a informação necessária no decorrer do jogo. Para tal são definidas certas operações básicas cujas especificações vêm descritas no Enunciado em Anexo em conjunto com casos-teste para testarem a funcionalidade das vossas funções e consequentemente dos vossos outputs. Recomendo a utilização de um Ambiente de Desenvolvimento como o Wing IDE. Código: Picross.rar
  4. Apresentação Fckindaddy

    És, com toda a certeza, bem recebido. Bem-Vindo!
  5. [Buffs] Benção

    Conhecendo bem o server e esses pequenos detalhes diria que de alguma forma aumentassem a defesa a todos os chars nessa dungeon. Isso de não levarem dano é devido à baixa defesa e há alta % de benção. No vosso caso se equiparem uma armadura Castanha mais uma benção de 500% vão levar dano de hit quase de certeza ( é uma questão de testarem, i'm not sure). Que tal obrigarem os players a usarem armaduras que dêem muita defesa tal como a castanha para conseguirem entrar nessas dungeons? ( Quando estão na dungeon não poderão mudar de armadura ). Cumprimentos. ^_^ EDIT: Eu próprio fui testar com uma benção de 480% e com castanha e leva-se bom dano de hit dos moobs do mapa de 140 sendo que puxei 2 spots.
  6. [Apresentação] Falkor

    Este Fórum é especial, com o tempo vais-te apercebendo disso. E sim, és muito bem vindo aqui. Desfruta e usufrui da nossa pequena e grande comunidade ^_^
  7. Apresentação

    Partilhamos a mesma opinião :wub: Bem vindo
  8. Parabéns Tierrilopes (Boss)

    Parabéns Tierri :wub:
  9. [C] Ideias Trabalho Fim De Ano

    Se tiveres alguma dúvida acerca de uma possível implementação de alguma função ou algo do género não hesites em perguntar ^_^
  10. [C] Ideias Trabalho Fim De Ano

    Olá, tenho aqui um enunciado de um projeto que tive de realizar que tem as especificações que pediste.Podes tirar ideias como também, se quiseres e achares por bem, fazê-lo como o teu trabalho de fim de ano.Junto envio o Enunciado e os Testes(para saberes se o teu output condiz com o que é pedido).[ATTACH]188.IPB[/ATTACH]Cumprimentos. Projeto-Aeroportos.rar
  11. Trabalho Linguagem C - Estruturas E Ponteiros

    Pois isso tem a ver com cada escola xD Eu faço o que me pedem e pronto, vivemos felizes para sempre. Mas é certo que se começares com C vais saber trabalhar melhor com C++ e C#, porque convém começares no mais básico e depois é só aprenderes os pormenores das outras linguagens que advêm do C
  12. Trabalho Linguagem C - Estruturas E Ponteiros

    O meu segundo projeto de algoritmos foi fazer um programa que tendo só 4-5 comandos era fazer um buffer de hashtags como o twitter faz. Por exemplo recebendo frases tem de selecionar só as hashtags e fazer algo com elas. O problema do projeto é sobretudo eficiência e não a dificuldade em si. Se nos for dado mais de 1kk de hashtags convém que a coisa corra rápido e que não use muita memória
  13. Trabalho Linguagem C - Estruturas E Ponteiros

    Visto que no teu trabalho implementaste estruturas e ponteiros não podias ter brincado com Malloc's e Free's ? Por exemplo em vez de declarares o teu vetor principal onde metes toda a informação: x[num_trabalhadores] podias ter feito já em notação de ponteiros *x e depois farias talvez uma função de inicialização do teu vetor para lhe dar os bytes necessários através do malloc. Aspeto/sugestão: Penso eu(ainda não sou pro na àrea xD) que normalmente quando usas estruturas tens de encapsular a tua informação ao máximo para o utilizador não saber o que andas a fazer por exemplo: Criares Operações Básicas para a tua estrutura e.g: Função que Remove/Adiciona/Procura um trabalhador ou quem sabe uma Função que ordene o teu vetor por ordem alfabética do departamento num ficheiro à parte que depois compilavas e juntava tudo. Por fim resta-me dizer que existem estruturas melhores que vetores para o teu programa ser mais eficiente por exemplo em termos de procura de um certo elemento que o utilizador queira como: Listas Simplesmente/Duplamente Ligadas, HashTables e Arvores(AVL, Binária, RedBlack). PS: Eu dei estas sugestões mas não sei qual era o objetivo do teu trabalho ao certo, de qualquer forma mais uma vez gostei da tua partilha dado que implementaste pequenas coisas que eu não sabia como a inclusão da biblioteca <conio.h> e de alguns comandos como: getch() e o system().
  14. Trabalho Linguagem C - Estruturas E Ponteiros

    Gostei da iniciativa e do teu trabalho :megusta: . Talvez também tome a liberdade de postar o meu trabalho de projeto sobre exatamente o mesmo tema.
  15. Animes Recomendados

    Tokyo Ghoul ^_^
×

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.