Jump to content
Sign in to follow this  
Marco

Dúvida - Quest

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho uma pequena questão, gostaria de saber se alguém me poderia ajudar numa quest.
Quest do dragão azul, é possível verificar se todos os membros do grupo estão online?

Isto pq? Porque eu tenho 1 hora para poderem entrar no dragão após entrar 1 vez, no entanto imaginemos um grupo de 3 pessoas, 1 delas altera, o líder pede para entrar, as 2 personagens online entram e a que estava alterada não entrou, no entanto após aqueles 2 saírem do dragão e a que estava alterada fizer grupo as outras 2 podem entrar de novo, e deveria aparecer que eles tinham de esperar :/  Não sei se conseguiram entender..

( mas se estiverem os 3 on e forem os 3 para o dragão ao saírem já diz que têm de esperar, só acontece se estiver 1 off e depois esse off ficar grupo já podem entrar, dai querer saber se é possível "verificar" se o todos os membros estão ligados )

Caso não tenham entendido eu tento explicar melhor...

Cumprimentos, 

Please login or register to see this quote.

^this
E deixa para aí a quest.

@PACI
 Imagina... 3 jogadores, 2 Guerreiros e 1 shaman.

Eu tu e o tierri (foi o que me veio á cabeça)
O tierri altera, ficamos nós 2 on certo? Entramos nós 2 no dragão, o tierri não entrou, alterou ou desligou o char  ( mas continuamos os 3 em grupo ) .
Matámos o Dragão... supostamente nós já não poderíamos entrar logo, teríamos de esperar 1 hora ( na quest está 5 minutos, mas pronto é suposto ser 1 hora )
No entanto se o tierri entrar no char, sair do grupo e fizer grupo connosco, nós podemos entrar de novo com ele. 
O que queria era tipo, obrigar a pedir que estejam todos os jogadores on se fosse possível :/ 

Qualquer dúvida diz

A quest salvo erro até foi feita por ti, para o nexus/quantum na altura 
Quest: 

Please login or register to see this code.

Edited by L2P

Coloca o seguinte na zona dos table.insert() e vê o que te dá.
say("debug - pc cant enter: "..pc.get_name())

continua igual *

Edited by L2P

Se fizerem logout dentro da dungeon, isso não deve acontecer pois:

Please login or register to see this code.

Vejo estas três soluções

;Líder do grupo ao abrir quest, adiciona logo o quest state ao grupo inteiro (party.setfqf).

;Crias nova função para verificar se jogador está online

;Usas o loop para fazer por exemplo pc.can_warp() a cada jogador, caso algum dos jogadores não possa (se estiver offline também deverá dar false), não fazes o jump

A última parece ser a mais rápida

É  antes, alterar o char antes de clicar no npc.
Consegues ajudar @Tierri Lopes? com o que seja mais fácil, pelo que testei, penso é possível fazer esse ( "bug" se é que se pode chamar de "bug" ) em todas as dungeons  :/ 

Sign in to follow this  

• Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.

Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors.
Please consider supporting us by disabling your ad blocker.
You will be able to see content when you disable your adblocker and enable javascript.