Jump to content
No0ne

[Informação] Universidade

Recommended Posts

Boas Comunidade TMT

Sejam bem vindos ao tópico informativo sobre (Universidade), eu de momento frequento um curso profissional, e tenho feito planos para o futuro, e tenho tido várias dúvida sobre o tema deste tópico, como tenho o conhecimento de que alguns membros da comunidade de momento se encontram em universidades, decide criar este tópico informativo.

Gostaria de solicitar a ajuda/Conselhos dos membros da comunidade.

Minhas dúvidas são:

Atualmente qual a melhor Universidade do país;

Que tipos de cursos existem dentro do ramo informática ;

Quais as maiores dificuldades, dos cursos Relacionadas a informática;

Preços das propinas;

Etc... (coisas das quais não perguntei e que consideram importante saber)

Cumprimento Gol D Roger aka Dynamic Things

Boas Gol D .

Opinião:

Melhor(es) Universidade(s) na área da Informática: FEUP (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), IST (Instituto Superior Técnico) e ISCTE-IUL.

Propinas: Rondam os 1k €

FEUP - Please login or register to see this link. (Mestrado Integrado (Licenciatura + Mestrado) )

IST - Please login or register to see this link. (Licenciatura)

ISCTE-IUL - Please login or register to see this link. ( Licenciatura )

Dificuldades:

Tens de ter boa média de candidatura para entrares, isto é, nota de secundário + nota de exames ( na FEUP pedem Física e Matemática e no IST pedem só Matemática);

Estes cursos que apresentei têm um grande peso na área da matemática, tendo algumas cadeiras muito puxadas (muito mesmo) como Cálculo e Física e afins...

(vou atualizando com mais informação cada vez que me lembrar)

• Upvote 1

Boas

Muito pessoal de fora diz que aqui o Instituto Politécnico de Viseu também é bom mais na prática...

Também decidi mudar para um curso profissional, o que me fez atrasar um ano, mas não me arrependo, estou muito mais satisfeito e também pretendo seguir para o ensino superior em informática depois de o acabar.

• Upvote 1

Please login or register to see this quote. Fisica? Please bro.

Mas concordo em Cálculo e acrescento Análise ou Cálculo 2 e Sistemas de Computação.

E acrescento a universdade : Universidade de Minho Please login or register to see this image. /uploads/emoticons/xenforo-smilies-sprite.png.274688e589d11cf51879e1b36985bd7d.png" alt=":)">

• Upvote 1

As boas universidades a nível de informática costumam pedir Física, tipo o técnico e a FEUP

• Upvote 1

O Técnico neste momento pede só Matemática embora o curso de Eng.Informática e Computadores tenha 2 a 3 cadeiras que englobam conhecimentos de Física.

Qualquer aluno do Técnico tem de passar pelos 3 cadeirões que o diferenciam de alguma forma de qualquer outra Universidade do País que são: Calculo 1, Calculo 2 e ACED (tudo pura Matemática).

• Upvote 1

Olá,

Se estás a pensar Eng. de Física aviso-te desde já que o Técnico não é a melhor opção.

O meu conselho seria a FCT visto que está muito melhor e está com projetos brutais!

• Upvote 1

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.